O que doenças negligenciadas tem a ver com a Covid-19? Confira nosso texto no Le Monde Diplomatique Brasil!

Imagina só: você acorda, faz um café e abre o jornal. Uma manchete se destaca: “pesquisas para desenvolvimento de uma vacina para a Covid-19 são canceladas por falta de interesse econômico”. Como você se sentiria? Confira nosso artigo sobre Covid-19 e doenças tropicais negligenciadas publicado no Le Monde Diplomatique Brasil

Nas últimas semanas, temos tido a oportunidade de lidar com sentimentos que pessoas vivendo com doenças negligenciadas lidam, muitas vezes, durante toda a vida. Estamos todos preocupados com nossos avós, pais, tios, amigos e colegas que integram o grupo de risco para Covid-19. Queremos que a sociedade se mobilize e forneça condições sociais e econômicas para que nossos amados fiquem em casa e não precisem se expor ao risco da infecção. Imagina, então, saber que alguém que você ama integra o grupo de risco exatamente por ter sido exposto ao descaso da sociedade?

Um descaso histórico. Estrutural.

Mas, ao cobrar as nossas dívidas do passado, a pandemia do novo coronavírus nos dá a oportunidade de arrumar a casa e mudar isso.

Leia o artigo completo em: https://diplomatique.org.br/doencas-sao-neglicenciadas-pela-industria-farmaceutica/